O assunto é o destaque da edição 1873 do Boletim UFMG, que circula a partir desta segunda-feira nas unidades da UFMG. Confira o conteúdo da versão digital. Reportagens Reforço para a extensão Diálogo em torno da informação Obstáculo à ressocialização Do que morrem os jovens mineiros Ritmos e timbres ditados pela percussão Opinião A escada até a medalha Estruturas precárias e inadequadas, recursos humanos insuficientes e oferta limitada de serviços caracterizam o perfil da assistência à saúde da população carcerária de Minas Gerais, segundo estudo desenvolvido em 15 unidades prisionais do estado. O levantamento resultou em tese de doutorado defendida no Centro de Pós-graduação e Pesquisas em Administração (Cepead) da Faculdade de Ciências Econômicas.
UFMG amplia recursos para o fomento de bolsas alocadas em programas e projetos da área.
Livro de professor da ECI reúne argumentos para propor que arquivologia, museologia e biblioteconomia enfrentem desafios de forma conjunta.
Tese revela deficiências na oferta de serviços de saúde no sistema prisional mineiro.
Pesquisa da Enfermagem elabora perfil das causas de óbito de crianças e adolescentes no estado.
Festival realizado por grupo da UFMG traz músicos do Brasil e do exterior para apresentações e workshops.
O editor Cássio Leite Vieira, da revista Ciência Hoje, revê o caminho que a ciência brasileira percorreu até a conquista da Medalha Fields pelo matemático Artur Ávila.