Outro destaque da edição 1903 do Boletim UFMG, que circula nesta semana, é o estudo da Pró-reitoria de Graduação que mostra as mudanças no perfil do alunado da UFMG provocadas pela adoção do Sisu e das políticas afirmativas de bônus e cotas. Um corpo que se move Um país como personagem Campi para o amanhã Beleza detalhada Uma leitura original do país é proposta no livro Brasil: uma biografia, escrito pelas professoras Heloísa Starling, da UFMG, e Lilia Moritz Schwarcz, da USP, com edição da Companhia das Letras. Na obra, que será lançada em Belo Horizonte nesta quinta-feira, as autoras sustentam que o legado deixado pelo sistema escravocrata continua sendo o fator que impede a plena conquista da democracia.
Levantamento da Prograd indica transformações no perfil discente da UFMG após adesão ao Sisu; mobilidade entre cursos está entre as mudanças mais expressivas.
Brasil é biografado pelas professoras Heloísa Starling e Lilia Schwarcz.
UFMG cria comitê assessor para planejar seus espaços.
Novo mapa geológico da Chapada Diamantina, em fase de finalização por estudantes da UFMG, contribuirá para incrementar o turismo na região.