Empresa incubada na Inova-UFMG está desenvolvendo um sistema de tratamento de esgoto que usa plantas como filtros purificadores da água em substituição às estações tradicionais. Consagrada na Europa e pouco difundida no Brasil, a tecnologia wetlands construídos (terras alagadas) reproduz, com vegetação, o ambiente filtrante dos pântanos, prescindindo de energia elétrica, produtos químicos e maquinários. A tecnologia wetlands é tema da reportagem principal da edição 1904 do Boletim UFMG, que circula nesta semana com o seguinte conteúdo. Muito além da repressão Tratando esgotos com flores Na corrida pelo grafeno As agruras do nascer Etapa vencida O ator, o público e só Opinião Cidade Universitária
Livro organizado por historiador da UFMG analisa as estratégias de legitimação social e política adotadas pelas ditaduras sul-americanas.
Empresa incubada na Inova-UFMG substitui estações mecanizadas por plantas que funcionam como purificadores da água.
Pesquisadores da UFMG e de universidade norte-americana aperfeiçoam método para esfoliar grafite e produzir o nanomaterial.
Pesquisa da Enfermagem analisa ocorrência de desfechos neonatais desfavoráveis em crianças nascidas em Belo Horizonte.
UFMG forma 175 profissionais em graduações a distância.
Mariana Muniz, do curso de Teatro, conta em livro a história da improvisação e sugere metodologias de treinamento.
Em artigo, o professor Roberto Andrés, da Escola de Arquitetura, propõe que o campus adote iniciativas urbanas sustentáveis e se assuma como modelo para a cidade.