Conselho Coordenador realiza reunião ordinária on-line e divulga nota de apoio ao Museu de História Natural e Jardim Botânico

No último dia 22 de junho, o Conselho Coordenador da Rede de Museus reuniu-se por meio de uma plataforma de webconferências e tratou de diversos temas importantes, tais como alterações em seu regimento, diretrizes e protocolos para o retorno às atividades presenciais dos espaços em tempos de pandemia, participação no Dia Nacional da Ciência (SBPC) e elaboração de planos de trabalho a serem apresentados aos cursos, no âmbito das atividades de Formação em Extensão Universitária.

A Profa. Mariana Lacerda, Diretora do Museu de História Natural e Jardim Botânico, apresentou informes importantes a respeito dos danos e das medidas adotadas após o incêndio ocorrido em uma das reservas técnicas da entidade. Além de compor o Comitê de Governança criado pela Administração Central da UFMG para lidar com a situação, a Rede de Museus deliberou pela publicação de uma nota de apoio ao MHNJB.

Compartilhe