Centro de Memória da Enfermagem recebe visitantes da Escola Estadual Jovem Protagonista em Circuito Expositivo “Tem Ciência no Museu?”

No último dia 23 de novembro, o Centro de Memória da Enfermagem abriu suas portas para receber os alunos da Escola Estadual Jovem Protagonista em um evento marcado por aprendizado e imersão no universo científico. O encontro faz parte do circuito expositivo “Tem Ciência no Museu”, uma iniciativa que visa aproximar os estudantes do conhecimento histórico e científico por meio de experiências imersivas. 

Os alunos, acompanhados por seus professores, foram recebidos calorosamente pela equipe do Centro de Memória da Enfermagem, que proporcionou uma jornada educativa repleta de informações valiosas sobre a trajetória da enfermagem ao longo dos anos e ofereceu aos visitantes uma oportunidade única de explorar o papel desempenhado pela enfermagem na história da saúde e das ciências. 

A interação com artefatos históricos e a oportunidade de dialogar com profissionais da enfermagem proporcionaram aos estudantes uma compreensão mais profunda do papel fundamental desempenhado por essa profissão na sociedade. A visita ao Centro de Memória da Enfermagem não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também inspirou o pensamento crítico e despertou o interesse pela ciência e história. 

Ao final do evento, os participantes expressaram sua gratidão pela experiência e destacaram a importância de iniciativas como o circuito expositivo “Tem Ciência no Museu” para a formação educacional integral dos estudantes. O sucesso da visita dos alunos da Escola Estadual Jovem Protagonista ressalta a importância do diálogo entre a educação, a ciência e a preservação da memória, reforçando a relevância dessas experiências para o enriquecimento cultural e educacional dos jovens. 

Compartilhe