Extensão

XIX Encontro de Extensão

Os trabalhos deverão atender as diretrizes de extensão: indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; interdisciplinaridade; impacto e transformação (acadêmicos e sociais); interação dialógica (universidade/outros setores da sociedade). Os resumos deverão contemplar os seguintes itens: introdução, objetivos, metodologia/desenvolvimento, resultados e avaliação/considerações finais, apoio e palavras-chave, tendo, no máximo, 4.000 caracteres, incluindo espaços. Lembramos que a estrutura do resumo pode ser (1) dividida em tópicos ou (2) em texto.

As inscrições serão realizadas no sistema Semana do Conhecimento https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/extensao, no período de 24 de agosto a 26 de setembro. O estudante que efetivar a inscrição do resumo no sistema será considerado o autor do trabalho. No momento da inscrição do trabalho, o nome do orientador do estudante bolsista aparecerá automaticamente. No caso de estudante não-bolsista, o autor deve inserir o nome do orientador.

O orientador será notificado da submissão do trabalho pelo sistema e deverá acompanhar/instruir o estudante, buscando assegurar a qualidade do resumo. Os demais participantes do trabalho deverão ser cadastrados no sistema como coautores. Somente serão aceitos resumos referentes às ações de extensão desenvolvidas e em desenvolvimento no ano de 2016.

Os CENEXs serão responsáveis pela validação da inscrição do resumo e invalidarão as inscrições que: (a) não forem atividades, resultados ou produtos desenvolvidos no âmbito das ações de extensão, (b) se limitem à descrição das ações de extensão ou (c) não estejam apresentadas nas áreas temáticas adequadas. O processo de inscrição e avaliação de trabalhos no Sistema ‘Semana do Conhecimento’  será monitorado pelos CENEXs e pela PROEX.

A PROEX prestará esclarecimentos e atenderá solicitações de apoio que se mostrarem necessárias pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone 3409-3215.