Graduação

XX Semana da Graduação

A inscrição (envio de resumos) dos projetos, PMG-Programa de Monitoria de Graduação, ProNoturno, PET – Programa de Educação Tutorial, Programa de Imersão à Docência, Programa de Incentivo à Formação Docente e dos demais Projetos Acadêmicos não vinculados ao programa de bolsas da graduação será efetuada eletronicamente no Sistema de Gerenciamento da Semana do Conhecimento, no período de 24 de agosto a 30 de setembro. Tal sistema pode ser acessado pelo link http://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/graduacao. Os dados de  login e senha são os mesmos utilizados para acesso do Portal MinhaUFMG.

Seguem abaixo as orientações para a inscrição na XX SEMANA DA GRADUAÇÃO:

1. Devem participar, obrigatoriamente, todos os projetos que integram o Programa de Bolsas da Graduação;
2. Deverá ser elaborado 1 (um) pôster correspondente ao projeto de Bolsas de Graduação em vigor, para apresentação na Semana, e 1(um) resumo do trabalho. Não será permitida a inscrição de subprojetos, nem apresentação de trabalhos ou resumos respectivos;
3. A inscrição do Projeto no Sistema de Gerenciamento da Semana do Conhecimento deverá ser efetuada pelo Coordenador do Projeto;
4. Os projetos apresentados serão avaliados por 2 (dois) professores;
5. Os pôsteres deverão obedecer ao tamanho de 90 cm de altura e 60 cm de largura (retrato) e deverão conter o título, os nomes dos envolvidos (autores), a descrição, os resultados obtidos pelo projeto e as referências bibliográficas, quando aplicáveis;
6. O resumo deve conter no máximo 4.000 caracteres, bem como a indicação de palavras-chaves (100 caracteres);
7. Somente os participantes listados no resumo receberão o Certificado de Participação no evento. Atenção ao inscrever os participantes, pois apenas os coordenadores de programas de bolsas e projetos sem vínculo são responsáveis pela correta inserção dos nomes dos participantes, a PROGRAD não se responsabilizará por alterações nesse campo. Não será possível, também, alterações posteriores ao fechamento do período de inscrição.
8. A apresentação dos pôsteres será organizada por tipo de Programa e acontecerá no CAD 1 – campus Pampulha. O cronograma de apresentação dos trabalhos segue abaixo do texto. Os trabalhos deverão ser afixados até 30 minutos antes do início da programação, de acordo com o cronograma de apresentações a ser divulgado oportunamente;
9. A programação geral do evento e a programação específica das atividades realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação (XX SEMANA DA GRADUAÇÃO) será divulgada no endereço: www.ufmg.br/prograd. Contudo, é necessário que os coordenadores e orientadores de projetos informem previamente aos seus alunos sobre as orientações para a XX SEMANA DA GRADUAÇÃO.

Os alunos envolvidos nos projetos devem ser informados e incentivados a participar das diversas atividades programadas para o evento – cerimônia de abertura, apresentação dos pôsteres e premiação dos melhores projetos.
Lembramos que, de acordo com o Calendário Acadêmico da UFMG, não poderão ocorrer, nesse período, atividades avaliativas, de campo e/ou outras que resultem em avaliação.
Agradecemos antecipadamente sua valiosa colaboração, que será determinante para o sucesso do evento. Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos e informações pelo e-mail: eventos@prograd.ufmg.br, pelos telefone: 3409-4562/6472 – Pró-Reitoria de Graduação.