Pesquisa

XXV Semana de Iniciação Científica

Os trabalhos deverão ser inscritos entre os dias 24 de agosto e 27 de setembro e serem apresentados em forma de resumo com no máximo, 5000 caracteres em texto único, além da indicação das palavras-chave (200 caracteres).

1º Passo:
Acessar o endereço: https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/pesquisa (O sistema de inscrição deve ser acessado no navegador Mozilla Firefox atualizado)
Página Principal:
Inserir login e senha (Minha UFMG)
Clicar entrar

2º Passo:
No menu EVENTOS, clicar em INSCRIÇÃO

3º Passo:
Selecionar evento desejado
Clicar em INSCREVER RESUMO

4º Passo:
Inserir Co-autores:
Clicar em INCLUIR CO-AUTORES EXTERNOS
Inserir o NOME DO CO-AUTOR, TIPO (Mestrando/graduando/técnico, etc) e INSTITUIÇÃO DE ORIGEM
Obs: Não é necessário inserir o nome do professor orientador e nem do próprio autor novamente, os nomes do autor e orientador são inseridos automaticamente pelo sistema.

Dados do Trabalho:
Inserir título (até 250 caracteres com espaço)
Inserir Resumo: Introdução, Objetivos, Metodologia e Resultados e Conclusão em texto único com até 5000 (cinco mil) caracteres com espaço.
Inserir palavras chave – máximo 200 caracteres com espaço
Instituições financiadoras/ parceiras – inserir se for o caso
Grupo de Pesquisa e Linhas de Pesquisa – campo obrigatório

Observações:
No final do preenchimento do formulário o usuário deverá clicar no botão verde “SUBMETER
RESUMO”. Apenas após a mensagem “Submissão de Trabalho Realizada com Sucesso” o processo estará concluído.
Após a submissão do trabalho, é enviado um e-mail para o bolsista com a confirmação de inscrição e um e-mail para o orientador solicitando que avalie o trabalho de seu bolsista.