Rede de Museus

II Mostra Virtual – Pesquisa e Extensão na Rede de Museus

Prezados orientadores e bolsistas de projetos de pesquisa e extensão vinculados à Rede de Museus e a seus espaços integrantes, com satisfação, informamos que a Mostra Virtual “Pesquisa e Extensão na Rede de Museus” integrará, mais uma vez, a programação oficial da Semana do Conhecimento da UFMG. Em sua primeira edição, ocorrida no ano passado, a Mostra Virtual foi um sucesso, contando com 195 inscritos e 54 projetos exibidos (confira em http://www.ufmg.br/rededemuseus/mostravirtual).

O objetivo deste evento é possibilitar à comunidade acadêmica e ao público em geral a oportunidade de visualizarem, a partir do website da Rede de Museus, todos os trabalhos que serão apresentados em unidades e horários diferentes durante a Semana do Conhecimento.

Além de gerar um portfolio desses trabalhos de Pesquisa e Extensão, a Mostra Virtual permitirá a inserção de comentários do público direcionados aos autores dos projetos, fomentando a formação de redes colaborativas no interior da comunidade universitária.

A participação dos projetos de pesquisa e extensão vinculados ao programa da Rede de Museus será obrigatória. Os autores de projetos desenvolvidos de forma autônoma nos espaços integrantes da Rede de Museus também estão convidados a apresentarem seus trabalhos em nossa Mostra Virtual, fazendo jus a um certificado de participação.