Trabalhos - Pesquisa

XXV Semana de Iniciação Científica 

A XXV Semana de Iniciação Científica é parte integrante da Semana do Conhecimento da UFMG 2016 a ser realizada de 17 a 21 de outubro de 2016, que terá por tema “Cultivar vidas: Ciência e Sociedade”.

A XXV Semana de Iniciação Científica constitui-se no evento para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos de graduação e do ensino médio na UFMG, bolsistas ou alunos voluntários de iniciação científica (IC), com premiação dos trabalhos que se destacam. A Semana de Iniciação Científica oferece uma oportunidade ao aluno de IC para apresentar e discutir seu trabalho de pesquisa com a comunidade acadêmica através da elaboração de apresentações orais ou exposição de painéis. Esse evento visa também criar mecanismo para avaliação dos trabalhos por docentes pesquisadores da UFMG e externos à instituição.

Formato: Pôster ou apresentação oral, de acordo com decisão de cada Unidade Acadêmica. Os trabalhos selecionados nas Unidades deverão ser apresentados em formato de pôster e fixados no CAD 1, no dia 20 de outubro, para avaliação pelo Comitê Externo do CNPQ. Maiores informações em XXV Semana de Iniciação Científica ou no site da Pró-Reitoria de Pesquisa. 

Programas Institucionais de Iniciação Científica (PRPq-UFMG)

  • Edital 03/2015 – PIBIC/CNPQ
  • Edital 03/2015 – PROBIC/FAPEMIG
  • Edital 03/2015 – PIBIC AF/CNPQ
  • Edital 04/2015 – PIBITI/CNPQ
  • Edital 08/2015 – BIC Júnior/FAPEMIG
  • Edital 01/2015 – PIBIC EM/CNPQ
  • Programa de Iniciação Científica Voluntária – alunos que iniciaram o projeto no período de 01/04/2015 a 31/03/2016.

É obrigatória a participação no evento dos alunos vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica acima especificados.

Certificação: Sim

Taxa de inscrição: N/A