Prêmio Andifes

A Andifes recebe, até 16 de fevereiro de 2001, inscrições para o Prêmio Andifes de Jornalismo, criado em 1999 em homenagem aos dez anos da associação. O prêmio será concedido a jornalistas responsáveis pelas melhores reportagens sobre ensino superior e fundamental publicadas entre 1o de janeiro e 31 de dezembro de 1999. As publicações devem ser brasileiras e não ter sido produzidas por Instituições Federais de Ensino Superior. Informações pelo telefone (61) 321-6341 ou e-mail andifes@andifes.org.br.

Prêmio Nacional

Júnia Sales Pereira, mestre em História pela UFMG, recebeu em 11 de dezembro prêmio do Concurso Nacional de Ensaios, promovido pelo Ministério da Cultura com apoio da Fundação Nestlé. O concurso comemora os 100 anos de nascimento de Gustavo Capanema e Gilberto Freire, e recebeu trabalhos sobre essas duas personalidades. O ensaio de Júnia Pereira, Gustavo Capanema: pensamento e ação, é uma versão modificada do primeiro capítulo da dissertação de mestrado, que aborda a questão racial presente na Juventude Brasileira, instituição fundada por Capanema durante sua atuação como ministro da Educação e Saúde Pública no Estado Novo. O prêmio é de R$ 50 mil e foi entregue no dia 18 de dezembro na Casa de Gilberto Freire, no Recife.

Faculdade de Farmácia

A Faculdade de Farmácia está sob nova direção desde o dia 15 de dezembro. Gerson Antônio Pianetti, do departamento de Produtos Farmacêuticos, assumiu o cargo de diretor, em substituição a Célio Celso, para um mandato de quatro anos. Jane Maciel Almeida Baptista, do departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, é a nova vice-diretora. A solenidade da posse aconteceu no auditório da Reitoria.

Saúde Pública

No dia 1° de dezembro, os professores Sérgia Maria Starling Magalhães e Francisco de Assis Acurcio tomaram posse como coordenadora e subcoordenador do Curso de Especialização em Saúde Pública, área de concentração em Medicamentos, da Faculdade de Farmácia.

UFMG avalia jogadores do Democrata

Os 27 jogadores do Democrata/UFMG (foto) estiveram em Belo Horizonte, no dia 12 de dezembro, para a realização de testes físicos no Centro de Excelência Esportiva da UFMG, um dos mais avançados da América Latina. A avaliação faz parte da preparação do time, que disputa a primeira divisão do campeonato mineiro em 2001. Segundo o coordenador do Proesp, Marco Aurélio Zucheratto, os jogadores do Democrata já haviam sido submetidos a uma primeira bateria de testes para verificação da capacidade física. Os resultados parciais foram considerados satisfatórios. "O grupo tem um bom potencial", afirma Zucheratto.

Auto de Natal

A Escola de Música promove, em parceria com a Sociedade Artística Mirim de BH e a Fundação CDL Pró-criança, a apresentação do auto de Natal O Presépio. A montagem, que acontece nos dias 21 e 22 de dezembro, às 20 horas, tem a participação de 70 crianças e adolescentes da região Norte de Belo Horizonte que participam do projeto Cariúnas, da Escola de Música. As apresentações acontecem no Teatro Sesiminas, à rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, e o valor da entrada é R$ 5.

Resoluções do Cepe

Resolução no 9/2000, de 7 de dezembro de 2000

Altera a composição do Colegiado do Curso de Engenharia Química, estabelecida na Resolução no 1/87, de 13/3/87

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias, considerando o art. 56 do Estatuto da UFMG e a proposta de alteração do Colegiado do Curso de Engenharia Química, aprovada pela Câmara de Graduação em 1o/12/2000, resolve:

Art. 1o - Alterar a composição do Colegiado do Curso de Engenharia Química, estabelecida na Resolução no 01/87, de 13/03/87, o qual passa a ser integrado pelos seguintes membros:

- Coordenador;

- Subcoordenador;

- 3 (três) docentes do Departamento de Engenharia Química;

- 1 (um) docente do Departamento de Engenharia Metalúrgica;

- 1 (um) docente do Departamento de Engenharia Térmica;

- 1 (um) docente do Departamento de Física;

- 1 (um) docente do Departamento de Matemática;

- 1 (um) docente do Departamento de Química;

- representação estudantil, na forma do Estatuto e do Regimento Geral.

* Total de representantes docentes: 10 (dez)

Art. 2o- A presente Resolução entra em vigor nesta data.

Professor Francisco César de Sá Barreto

Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

 

Resolução no 10/2000, de 7 de dezembro de 2000

Cria o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Produção.

O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições estatutárias, considerando o art. 56 do Estatuto da UFMG e a proposta de criação do Colegiado do Curso de Engenharia de Produção, aprovada pela Câmara de Graduação em 1o/12/2000, resolve:

Art. 1o- Criar o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Produção, o qual passa a ser integrado pelos seguintes membros:

- Coordenador;

- Subcoordenador;

- 4 (quatro) docentes do Departamento de Engenharia de Produção;

- 1 (um) docente do Departamento de Engenharia Eletrônica;

- 1 (um) docente do Departamento de Engenharia Mecânica;

- 1 (um) docente do Departamento de Materiais e da Construção Civil;

- 1 (um) docente do Instituto de Ciências Exatas;

- representação estudantil, na forma do Estatuto e do Regimento Geral.

* Total de representantes docentes: 10 (dez)

Art. 2o- A presente Resolução entra em vigor nesta data.

Professor Francisco César de Sá Barreto

Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

 





Busca no site da UFMG




Nº 1304 - Ano 27 - 20.12.2000