Belas Artes comemora 60 anos com café compartilhado na tarde de hoje
  • 05
  • 04
Prédio da EBA, que está comemorando seis décadas de fundação. Foto: Foca Lisboa / UFMG

Nesta quarta-feira, 5, a Escola de Belas Artes (EBA) comemora 60 anos de fundação. Para marcar a data, o pátio da Unidade recebe um café compartilhado a partir das 16h, aberto à comunidade.

“A nossa intenção é promover o encontro entre as pessoas. Essa é a nossa motivação: receber na escola aqueles que se formaram aqui, propiciar a convivência entre os estudantes de ontem e os de hoje, de pessoas de todas as épocas”, explica o professor Cristiano Bickel, diretor em exercício e eleito da Escola de Belas Artes.

O evento, explica o professor do Departamento de Artes Plásticas, foi planejado sob a perspectiva do compartilhamento, em modelo informal, sem protocolos nem discursos. “Estamos propondo um bolo coletivo, que possa marcar simbolicamente um lugar de abundância e de generosidade, de troca de experiências entre os participantes”, explica. A ideia é que cada participante leve um pequeno bolo para compor esse grande bolo coletivo, a ser partilhado.

Selo

No evento, também será lançado selo comemorativo dos 60 anos da Unidade. O símbolo foi desenhado pelo professor Marcelo Borges, do Departamento de Desenho e coordenador do Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Belas Artes.

Ao longo do ano, outros eventos e ações serão realizados em comemoração à data. Uma das atividades já previstas para os próximos meses é uma exposição de fotos da EBA, recolhidas em arquivos institucionais e pessoais.

Mais Notícias
Novo portal UFMG
  • 6 set 2017
  • 0
Com mais de 13 milhões de visitantes ao ano, o Portal da UFMG, parafraseando a canção de Milton Nascimento, é uma plataforma onde a vida...
Foto: Foca Lisboa/ UFMG
  • 8 mar 2017
  • 0
Cerimônia de entrega do título de professor emérito aos docentes Vera Alvarenga Nunes e Rômulo Cerqueira Leite marca a abertura das comemorações dos 85 anos...
Cerimônia reuniu dirigentes da UFMG, do Instituto Unimed e da Prefeitura de Belo Horizonte. Foto: Foca Lisboa/ UFMG
  • 27 abr 2017
  • 0
A restauração do Presépio do Pipiripau, entregue à população de Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 26, no Museu de História Natural e Jardim Botânico, representou...