Participação em minicursos pode ser convertida em créditos acadêmicos
  • 01
  • 06
Microscopia eletrônica será tema de um dos 53 minicursos oferecidos. Foto: Foca Lisboa

Microscopia eletrônica será tema de um dos 53 minicursos oferecidos. Foto: Foca Lisboa

 

Os estudantes da UFMG que se inscreverem nos minicursos oferecidos durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) podem utilizar os certificados de participação para a obtenção de créditos em seus cursos, na forma de Atividades Acadêmicas Complementares.

Podem se candidatar aos minicursos apenas aqueles que tiverem garantido sua participação na Reunião (inscrições neste link), que será realizada de 16 a 22 de julho.

As inscrições para os 53 minicursos devem ser feitas até 3 de julho. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula, como definem as normas de inscrição.

Os cursos abrangerão temas de diversas áreas como Inovações na aula de matemática; Astronomia na escola; Novas metodologias de ensino de física para os níveis médio e superior; Aplicações da energia nuclear na saúde; Ensinando física conceitual; A ciência por detrás dos vulcões; Geologia do petróleo; Saúde e meio ambiente nas escolas e Cronobiologia, entre outros. As aulas serão ministradas por professores de instituições de todo o país.

Cada minicurso tem duração de oito horas. Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença. As atividades ocorrerão simultaneamente, por isso, só é possível matricular-se em um dos cursos.

A relação das atividades, o conteúdo e os procedimentos de inscrição estão informados neste link.

Mais Notícias
Foto em destaque: Foca Lisboa/ UFMG
  • 21 jul 2017
  • 0
Reitores de diversas gestões da UFMG participaram, no início da tarde de hoje, 17, da Sessão Especial 90 anos da UFMG, evento que integra a...
PRA / UFMG
  • 12 jul 2017
  • 0
A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 16 a 22 de julho, na UFMG, está...
Banner SBPC
  • 20 jun 2017
  • 0
Estudantes de baixa renda que contam com assistência estudantil da UFMG, por meio de política executada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), terão acesso gratuito...