Coparticipações, multicêntricos (UFMG é entidade participante)

Documentos obrigatórios para apreciação envolvendo a coparticipação e a participação da UFMG

1 – Se o projeto for desenvolvido no Hospital Risoleta Neves ou no Hospital das Clínicas, deve ser incluído, na Plataforma Brasil, o protocolo da NEPE ou da GEPE, respectivamente;

2- Inclusão da anuência do local ou laboratório de pesquisa no âmbito da UFMG em que o estudo será desenvolvido exceção dos projetos no âmbito do Hospital Risoleta Neves ou Hospital das Clínicas), com identificação do responsável institucional;

3- Carta ou documento elaborado por um pesquisador com vínculo com a UFMG que se responsabilize pelo acompanhamento do projeto, caso ele não esteja vinculado a um laboratório de pesquisa instituído, quando aplicável.

4- Caso a investigação envolva seres humanos, os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido e Assentimento Livre e Esclarecido  devem atender às diretrizes do CEP que também estão disponíveis neste site.

5- Parecer consubstanciado aprovado pela Câmara Departamental vinculada ao docente que se responsabilizará  pelo acompanhamento do projeto na UFMG.

 As inclusões de entidades coparticipantes na quais a UFMG é entidade proponente devem ser realizadas por meio de solicitação de emenda via formulário eletrônico da Plataforma Brasil em campo específico.