Mistura de Clássico e Popular no Sarau Musical – Espaço do Conhecimento UFMG

visite | SARAU MUSICAL | Mistura de Clássico e Popular no Sarau Musical

Banda une clássico e popular em som irreverente no Sarau Musical

O violino não é um estranho no ninho. Junto ao violão, ao contrabaixo e à percussão, o instrumento dá um toque único nas composições da banda Ponto de Partida. A mistura inusitada leva à produção de canções diferenciadas, criativas e com arranjos originais. Essa versatilidade marca a identidade do grupo, atração do Sarau Musical, no próximo sábado, 19 de novembro, às 11h.

Na cafeteria do museu, o grupo tocará diferentes estilos, como MPB, reggae e pop-rock. Além de unir instrumentos clássicos a uma percussão mais popular, o quarteto encontra na música uma forma de criticar alguns valores arraigados na sociedade e de demonstrar a ansiedade por mudanças. As canções falam sobre amizade, amor e busca do bem-estar.

A apresentação tem entrada gratuita. Esta é a terceira edição da programação musical do Espaço. Uma vez por mês, sempre aos sábados de manhã, músicos e estudantes vinculados à Escola de Música da UFMG tocam no museu.