Oficina Brincando de Contar Histórias – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Oficina Brincando de Contar Histórias

Espaço em Rede: oficina virtual “Brincando de Contar Histórias”

Você conhece as diversas formas de explicar a criação do mundo e dos seres humanos, elaboradas por diferentes culturas? Esse tema será abordado na oficina virtual Brincando de Contar Histórias, que o Espaço do Conhecimento UFMG realiza no próximo dia 10 de abril. A atividade é uma contação de histórias, mesclada com brincadeiras, e se baseia na instalação Cosmogonias, localizada no segundo andar do museu, dentro da exposição Demasiado Humano. Nessa instalação, são apresentadas histórias de criação do mundo das culturas Yorubá, Maxacali, Maia-Quiché, Grega e Judaico-Cristã.

A oficina Brincando de Contar Histórias faz parte do projeto Espaço em Rede, que promove a conexão, aproximação e troca entre o Espaço do Conhecimento UFMG e o público no ambiente virtual. A atividade é gratuita e destinada a todos os interessados, a partir dos 8 anos de idade. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, que acontece por meio do formulário: https://forms.gle/DEvqfkerv63xEFnm7.

Serviço:

Espaço em Rede | Oficina virtual “Brincando de Contar Histórias”

Quando: 10/04 (sábado), às 10h

Onde: Zoom (link enviado aos inscritos por e-mail)

Classificação indicativa: a partir de 8 anos

Vagas: 18 | Formulário de inscrição: https://forms.gle/DEvqfkerv63xEFnm7

Atividade gratuita

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço pertence à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente e contribuir com a formação para a cidadania. É responsável pela realização do Programa Sociocultural Unimed-BH que, ao longo de sua história, destinou cerca de R$140 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, gerando milhares de postos de trabalho, impulsionados pelo patrocínio de mais de 5.200 médicos cooperados e colaboradores. Anualmente milhares de pessoas são alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH.