Notícias

Banda Iconili encerra o Festival de Inverno na noite de hoje

sábado, 26 de julho de 2014, às 6h00

A 46ª edição do Festival de Inverno da UFMG será encerrada hoje com apresentação da banda mineira Iconili, no gramado da Reitoria, a partir das 22h. Dedicada à música instrumental, a Iconili tem 12 integrantes. Seu repertório explora fusão de ritmos e estilos como jazz, rock, tropicália e afrobeat. Fundada em 2006, a banda já se apresentou em palcos prestigiados da música independente, como o Sesc Pompeia, em São Paulo, e o Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Outro destaque artístico da programação de hoje é o Encontro de saraus com cordéis do Cafundó. De acordo com os organizadores do Festival, a proposta para a atividade teve como base a constatação de que os saraus ao ar livre organizados na cidade, nos últimos anos, por jovens escritores, rappers e ativistas, têm sido fator importante de sociabilidade, produção e experimentação cultural.

Com início previsto para as 14h30, no Bosque da Música, a dinâmica reunirá diversas propostas de sarau. O mediador será o agitador cultural Cascão, que se dedica há alguns anos à cultura oral dos cordéis e à mobilização social em torno da declamação pública de poesias.

Ainda na esfera artística, o Quarteirão do Soul, movimento inspirado nos chamados bailes black que aconteciam no centro de Belo Horizonte na década de 1970, será reproduzido na Praça de Serviços, às 16h.

O Encontro Temático deste sábado, intitulado Campus e cidade, ocorre a partir das 10h na tenda geodésica do Bosque da Escola de Música. A partir das 15h, o grafiteiro Pedro Ninja vai ministrar oficinas em variados pontos do campus.

A programação do Festival pode ser acessada aqui.

Fonte: Agência de Notícias UFMG