Quinto dia do Festival é marcado por aulas abertas e lançamento de livros

terça-feira, 21 de julho de 2015, às 6h00

A programação de hoje (21) do Festival começa às 9h, com as aulas abertas O Espaço da Pintura na cidade, na Praça da Liberdade, e Pare, Olhe e Veja: que espaço é este onde nós estamos?, na Praça de Santa Tereza.

Às 14h, o professor Ronald Claver ministra a aula Produção de Texto - escrita criativa, no Parque Municipal. "Nosso trabalho é uma tentativa de tirar o gesso que a escola nos colocou e esqueceu-se de tirar", comenta Claver.

Também às 14h, na Praça da Liberdade, haverá a aula aberta Prática do sensível: dançando e desenhando no espaço, com a professora Dudude Herrmann. Às 16h, ocorre a Aula de improvisação teatral, no Parque Municipal, e o encontro Cantando e contando a história do samba, na praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza.

O Conservatório UFMG recebe, às 17h, o lançamento dos livros Arte e cognição, de Cristine Greiner, Improvisação como espetáculo, de Mariana Lima e Muniz, e Acervo artístico da UFMG, de Fabrício Fernandinho, Marília Andrés Ribeiro e Moema Queiroz. O Conservatório abriga também o Fórum de Diálogo O espaço da Universidade na Cidade e da Cidade na Universidade, às 18h.

A programação do dia será encerrada com o espetáculo Da quadrinha ao galope a beira-mar, no auditório da Reitoria, às 21h.

Mais informações estão disponíveis no site do Festival.

Fonte: Agência de Notícias UFMG