Notícias

Aulas de teatro e dança e música ao vivo compõem a programação de hoje

quinta-feira, 23 de julho de 2015, às 6h10

Distribuídas pelo campus e praças de Belo Horizonte, aulas abertas, oficinas e atrações artísticas compõem a programação de hoje do Festival.

A aula aberta Improvisação Teatral, ministrada por Mariana Muniz, orientadora do Laboratório de Dramaturgia da Improvisação (Ladi) da Escola de Belas-Artes da UFMG, será realizada na Praça da Liberdade, às 9h. A atividade é aberta ao público de todas as idades.

No mesmo horário, Cantando e contando a história do samba e Locking e boogaloo serão ministradas no Parque Municipal e na Praça de Santa Tereza, respectivamente. A primeira vai oferecer possibilidades de atividades pedagógicas baseadas na musicalidade do samba e cultura afro-brasileira. A segunda aula aberta apresenta dois estilos norte-americanos de dança urbana, o locking e o boogaloo, difundidos na década de 1970.

Eles também falam de amor é o espetáculo teatral, dirigido por Raquel Castro, que será apresentado às 19h, no prédio do Teatro, campus Pampulha. O enredo é baseado na obra da artista Efigênia Rolim, e a classificação é livre.

Fechando a programação de hoje, o grupo Berimbrown traz o show musical Lamparina ao gramado da Reitoria, a partir das 21h. Com influência da cultura quilombola de Minas Gerais, o repertório faz referência à vida dos trabalhadores à margem da sociedade.

Fonte: Agência de Notícias UFMG