Termina hoje prazo para inscrição em oficinas que demandam seleção

quarta-feira, 6 de julho de 2016, às 9h26

As três oficinas do 48º Festival de Inverno da UFMG para as quais haverá processo seletivo recebem inscrições até esta quarta-feira, 6.

Experimentos de si: o corpo como espaço de travessia é destinada a atores, bailarinos e estudantes de teatro e dança. A atividade será ministrada pela bailarina e professora da graduação em Dança da UFMG Carla Normagna e pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Tatiana Motta Lima.

Laboratório trans é uma oficina de caráter prático direcionada a artistas que trabalham com corpo, voz, texto, imagem e som. O único material exigido para os alunos é algum dos dispositivos de uso cada vez mais comum na vida cotidiana: celular, smartphone ou tablet.

Por fim, a oficina Performance: percepções e Ilusões busca desenvolver prática investigativa a ser aplicada no processo de criação de uma performance fundamentada em sistema proposto por Rudolf von Laban, um dos ícones da teoria da dança no século 20.

Em movimento
Com o tema Territórios culturais de trânsito, o Festival ocorrerá de 15 a 23 de julho. Estão programadas 27 atividades (com 786 vagas), todas gratuitas, no campus Pampulha, no centro, em bairros da região Centro-Sul da capital e nas regiões do Barreiro e de Venda Nova.

A temática desta edição prioriza o trânsito entre os sujeitos de saberes das artes, das tradições, das filosofias e das ciências.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Agência de Notícias UFMG