Restam poucas vagas para oficina de criação do movimento no desenho animado

quarta-feira, 6 de julho de 2016, às 6h40

Restam quatro vagas para a oficina Criação do movimento no desenho animado, que será ministrada por Antônio Fialho, professor da Escola de Belas-Artes (EBA) e artista que já atuou no estúdio norte-americano DreamWorks. As inscrições encerram-se no dia 13 ou até se esgotarem as vagas.

O laboratório de Animação 2DA da Escola de Belas-Artes abrigará a oficina, destinada a adolescentes e adultos com domínio básico de desenho. O objetivo é expor, discutir e ensinar variados métodos de construção do movimento para animação. Os alunos devem portar lápis grafite macio (2B), lápis de cor vermelha (simples) e bloco de papel A-4 (tipo Chamex).

Antonio Fialho é doutor em artes pela UFMG e professor de animação da EBA desde 2003. É autor dos curtas animados Monolitre (1998) e Bandeira (2006). Ao longo de quase 20 anos de carreira, trabalhou no mercado internacional de animação, incluindo produções da divisão de desenho animado para cinema da DreamWorks, no Canadá. Atuou também na área da publicidade.

A oficina integra a programação do 48º Festival de Inverno da UFMG e será realizada de 18 a 22 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Fonte: Agência de Notícias UFMG