Ator e cantora ministram oficina sobre as interseções do teatro com a música

quinta-feira, 7 de julho de 2016, às 16h11

Percorrer um caminho intermediário entre teatro e a música é a proposta da oficina Ação física: contato e presença, que será ministrada pelo ator e diretor Cristiano Peixoto e a cantora e compositora Amanda Prates. A atividade, que será realizada de 18 a 22 desde mês, está com inscrições abertas até o dia 13.

Destinada a atores profissionais e estudantes de teatro a partir de 16 anos, Ação física... refletirá sobre as relações entre o elemento mínimo do teatro e da música, a ação e a nota musical, buscando criar um espaço de criatividade com base nas interpolações desses movimentos. Durante as 15 horas de prática, os participantes vão investigar as alterações processadas na percepção e atuação cênica em função de cantos de função específica, como os de trabalho, religiosos e étnicos, entre outras.

Trajetórias

Arquivo pessoal
12647156_1033273440073589_4917417841110758342_n.jpg Mestre em teatro pela UFMG, ator e diretor, Cristiano Peixoto [foto ao lado] foi professor de teatro no Palácio das Artes e coordenador de eventos especiais e atividades formativas do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte (FIT-BH), em 2012. Dirigiu o espetáculo Adeus à morte, da Cia do Desassossego, e atualmente atua no espetáculo Migrações de Tennessee, dirigido por Eid Ribeiro.

Amanda Prates é cantora, atriz e compositora, fundadora do Grupo Girau, com o qual lançou dois álbuns. Licenciada em música, realizou trabalhos de direção musical e criação de trilhas sonoras, com destaque para A casa de lá, de Ricardo Gomes. Atua como preparadora vocal e realiza pesquisa de contos e cantos de ninar e cantigas tradicionais ciganas.

Naty Tôrres
Naty%20T%F4rres.jpg
Amanda Prates em apresentação com o Grupo Girau

O auditório da Escola de Música da UFMG abrigará a oficina, que será realizada das 14h às17h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet.

Fonte: Agência de Notícias UFMG