Cento e quarenta e dois professores indígenas pertencentes a oito etnias de Minas Gerais iniciaram o primeiro módulo do curso de Formação Intercultural para Educadores Indígenas, um marco na inclusão acadêmica desses povos. O diálogo da Universidade com os povos indígenas inclui outras frentes como o projeto Artistas e mestres das tradições Maxacali, que permite a estudantes de Belas-Artes e Música refletirem sobre suas práticas artísticas a partir do conhecimento da arte e cultura maxacalis. Esse é o destaque da edição 1.531 do Boletim UFMG, que já está disponível na rede. Leia mais sobre a presença de alunos e professores indígenas na Universidade no endereço www.ufmg.br/boletim/bol1531/quarta.shtml. Sobre o mesmo tema, veja, também, a reportagem Mestre índio, discípulo branco em: www.ufmg.br/boletim/bol1531/quinta.shtml. Confira as demais matérias da última edição do Boletim UFMG: Pólo de Integração no Jequitinhonha comemora dez anos Juristas da UFMG produzem versão em português para normas do comércio internacional UFMG recebe pedidos para preencher vagas remanescentes na graduação Projeto da UFMG quer resgatar produção musical da Estrada Real Opinião: Outro caminho para a democracia - artigo de Walter Mignolo Acontece - agenda de eventos da UFMG
www.ufmg.br/boletim/bol1531/terceira.shtml
www.ufmg.br/boletim/bol1531/terceira.shtml
www.ufmg.br/boletim/bol1531/sexta.shtml
www.ufmg.br/boletim/bol1531/oitava.shtml
www.ufmg.br/boletim/bol1531/segunda.shtml
www.ufmg.br/boletim/bol1531/setima.shtml