Simulação feita pela Pró-Reitoria de Graduação revela que, se o bônus para alunos de escolas públicas estivesse em vigor no Vestibular 2006, o número de aprovados oriundos desses estabelecimentos de ensino saltaria de 35% para 50%. O estudo também mostra que a medida teria forte impacto em cursos tradicionalmente concorridos. Em Medicina, por exemplo, a proporção de aprovados de escolas públicas aumentaria de 14% para 38%. A proposta já foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e será submetida ao Conselho Universitário. Esse é o destaque da nova edição do Boletim UFMG, que começou a circular. Leia também: Opinião Os viajantes do Carro-Biblioteca e sua felicidade clandestina Reportagens Mostra das Profissões abre temporada de agendamento para escolas Campus Pampulha ganhará novo ginásio de esportes Estudo revela os efeitos da adoção do bônus na UFMG Um teste para medir a alfabetização Debater, transmitir, pensar Entrevista Arte que gera desenvolvimento Acontece
Artigo de Marília de Abreu Martins de Paiva, bibliotecária do Carro-Biblioteca e mestranda em Ciência da informação na UFMG
Simulação mostra que, com o bônus, aprovação de estudantes de escolas públicas aumentaria em 15 pontos percentuais
Ceale elabora Provinha Brasil, instrumento de avaliação que será aplicado aos alunos do segundo ano de escolaridade
Projeto criado na FaE mira alvos como o resgate da escola pública de qualidade
Ann Roel Markusen, diretora do Centro de Economia Industrial e Regional da Universidade de Minesotta, nos Estados Unidos, fala sobre benefícios econômicos da cultura como indústria no desenvolvimento local e de sua participação na pesquisa da UFMG, como convidada do Programa Cátedras, do Ieat.