Reportagens Comum de todos Livro-objeto Cultura do impresso Essencial para a ciência Economia nova, concentração de sempre Acontece Opinião A (in)compatibilidade entre ciência e fé revisitada O Centro Cultural UFMG e a Escola de Belas-Artes reúnem profissionais e pesquisadores que se dedicam a estudar e valorizar as artes e os ofícios ligados ao universo da cultura do impresso, como tipografia, caligrafia, gravura, ilustração e design. O trabalho dos "arqueólogos do prelo" é o tema da reportagem de capa da edição 1809 do Boletim, que circula esta semana com os seguintes assuntos:
Com participação de pesquisador da UFMG, estudo publicado na Science descreve características do mais antigo ancestral dos mamíferos placentários.
‘Museu vivo’ e laboratório ensinam, preservam e exaltam as artes e ofícios ligados ao impresso.
Núcleo da EBA estuda as formas de expressões textuais, iconográficas e materiais relacionadas ao livro.
UFMG abriga lançamento de chamada para prêmio do governo de Minas que estimula a pesquisa básica.
Mesmo com as novas tecnologias, indústria audiovisual brasileira continua enraizada no eixo Rio-São Paulo, aponta tese de doutorado.
Curso de extensão em filosofia, seminário internacional de educação a distância e ciclo de estudos em crack e outras drogas são eventos da agenda universitária com inscrições abertas.
A dualidade entre ciência e religião é discutida em artigo do professor Marcos Filipe Guimarães Pinheiro, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.