Reportagens Diabetes inibe ação de estrógeno Sinônimo de elegância Mobilidade em alta na África Identidade na jogatina Republicanismo revisitado Acontece Opinião Serra do Gandarela: turismo ou mineração? A garça que frequentava o campus Pampulha no inverno em busca de alimento é o mascote do Projeto Bocados de Gentileza. Seu jeito dócil e elegante inspirou os organizadores da iniciativa, que pretendem usar a imagem da ave em campanhas destinadas a melhorar a convivência no ambiente acadêmico. O mascote é um dos destaques da edição 1811 do Boletim, que circula esta semana com os seguintes assuntos:
Desenvolvido em ratas, estudo do ICB investiga papel cardioprotetor do hormônio.
Garça que frequentava o campus durante o inverno é o mascote do Projeto Bocados de Gentileza.
UFMG responde por quase 30% dos projetos inscritos em programa de intercâmbio das universidades dos países africanos de língua portuguesa.
Monografia sobre o jogo do bicho evidencia peculiaridades de bairro de BH e reafirma simpatia dos mais velhos pelas apostas.
Pesquisadores da UFMG e da USP resgatam as matrizes da tradição republicana.
Temporada 2013 do projeto Quarta Doze e Trinta será aberta com show da banda Nego Doido.
Em artigo, Charles de Oliveira Fonseca e Vagner Luciano de Andrade defendem que a área, a última de mata atlântica primária localizada no Quadrilátero Ferrífero, seja transformada em reserva de proteção ambiental.