Reportagem sobre a pesquisa é o principal destaque da edição 1902 do Boletim UFMG, que circula nesta semana com o seguinte conteúdo: De classe mundial Elas despertam os piores sentimentos Resoluções Praça do artesanato Acontece Opinião Análise de quase 70 mil manchetes postadas em quatro sites jornalísticos de projeção internacional revela que as notícias ruins atraem mais leitores do que as positivas ou neutras. O estudo, desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, utiliza a chamada análise de sentimentos, método que possibilita correlacionar a popularidade da notícia com a polaridade (negativa ou positiva).
UFMG figura entre as 300 melhores universidades em metade das áreas avaliadas pelo QS Ranking.
Entrevista/Cláudia Mayorga
"A UFMG também é sociedade"
Leitores se sentem mais atraídos por notícias negativas, constata estudo da UFMG que analisou cerca de 70 mil manchetes.
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Identidade cultural regional e saberes tradicionais movimentam a UFMG na 16ª edição da feira do Vale do Jequitinhonha.
O que os protestos trazem de novo para a política brasileira?
A cientista política Helcimara Telles traça o perfil ideológico dos grupos que participaram das recentes manifestações em Belo Horizonte.