De novo entre as melhores Outras vias de contágio Saúde salgada Sem reduzir o debate Aberta para balanço Dicionário das mestiçagens Opinião A UFMG e a crise nas águas As dinâmicas de mestiçagens biológicas e culturais na Ibero-América registradas entre os séculos 16 e 18 deram origem a um léxico que acabou por identificar, distinguir e hierarquizar seus descendentes. Esse vocabulário singular, mapeado e analisado em livro pelo historiador Eduardo França Paiva, da Fafich, é tema da reportagem de capa da edição 1908 do Boletim UFMG, que circula nesta semana com o seguinte conteúdo:
UFMG é a 11ª universidade da América Latina no QS University Rankings; impacto na web é item que a instituição deve aperfeiçoar para melhorar posição.
Estudo da Escola de Veterinária sugere que o Vaccinia virus pode ser transmitido pelo consumo de leite contaminado.
Estudo com participação da Escola de Enfermagem conclui que alimentação saudável está mais cara nos países em desenvolvimento.
Maioridade penal será discutida por representantes de iniciativas de extensão e movimentos sociais que lidam com questões da juventude.
Seminário debaterá parâmetros de avaliação e monitoramento de ações de extensão.
Em livro, historiador da UFMG mapeia o léxico constituído pelas mesclagens biológicas e culturais na Ibero-América.
O professor Ricardo Motta Pinto-Coelho, do ICB, defende uma atuação mais efetiva da Universidade na busca de soluções para o problema hídrico.