Publicada a Portaria MEC nº 42 do Diário Oficial da União – D.O.U que trata da abertura de inscrições para o Programa Bolsa Permanência

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) informam que foi publicada a Portaria MEC nº 42 do Diário Oficial da União – D.O.U, em 21 de janeiro de 2022 (disponível em https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-42-de-20-de-janeiro-de-2022-375500678 ), que trata da abertura de inscrições para o Programa Bolsa Permanência, destinado a estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos superiores de graduação presencial nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) brasileiras.

O prazo de inscrições, a serem realizadas no site do Sistema de Gestão de Bolsa Permanência – SISBP (www.sisbp.mec.gov.br), será de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2022. Após o cadastro pelo/pela estudante indígena e ou quilombola, a documentação apresentada será analisada pela IFES segundo os termos da Portaria MEC nº 389, de 9 de maio de 2013. As bolsas serão homologadas conforme número de vagas estabelecido pelo MEC para cada Universidade.

O/A estudante que tiver quaisquer dúvidas em relação à inscrição, em especial à documentação a ser apresentada, poderá enviar um e-mail para css@fump.ufmg.br e solicitar atendimento virtual junto a equipe de serviço social da Fump.