Programas Alimentação

São cinco restaurantes universitários (RUs) que fornecem refeições a todos os estudantes da UFMG (Setorial I, Setorial II, campus Saúde, Faculdade de Direito e ICA). Dependendo do nível de classificação do estudante, as refeições podem ser gratuitas ou parcialmente subsidiadas.

O café da manhã, exclusivo a assistidos níveis I, II e III, é gratuito e servido no Setorial II, campus Saúde e ICA.

Para saber os horários de funcionamento dos RUs, cardápios e preços, visite o website da Fump.

Moradias Universitárias

A UFMG oferece a oportunidade de habitação em moradia universitária para estudantes que não têm residência em Belo Horizonte e em Montes Claros. Atualmente, são 582 vagas em Belo Horizonte e 108 em Montes Claros. Aos estudantes assistidos que estão aguardando o processo de seleção de vagas para as moradias a Fump oferece a bolsa auxílio-moradia.

Assistência à Saúde

O Programa de Assistência à Saúde oferece aos estudantes assistidos pela Fump acesso a atendimento médico, odontológico e psicológico.

Bolsas/Estágios

As bolsas são programas de complementação financeira concedidos para o custeio de despesas básicas dos estudantes assistidos, para que eles tenham condições de permanecer na Universidade e se dedicar à vida acadêmica.

Entre os auxílios disponíveis, destacam-se: auxílio-transporte, auxílio à educação pré-escolar e acesso a material acadêmico.

Os estágios são desenvolvidos por meio de parcerias. Alguns são estendidos a todos os estudantes da UFMG, mas sempre com prioridade aos assistidos pela Fump.

Para mais detalhes acesse o website da FUMP

Contribuição para a assistência estudantil

A assistência estudantil da UFMG é executada pela Fump e custeada pelo Governo Federal e por doações.

Para ampliar a oferta de programas aos estudantes e ajudar a custear as áreas da instituição que são indispensáveis para a execução da assistência estudantil, a Fump realiza semestralmente uma campanha de doação para a assistência estudantil. Visite a página da Fump e conheça melhor, tire suas dúvidas e saiba como contribuir.