Aberta a inscrição para auxílio financeiro para aquisição de material acadêmico de Tecnologia Assistiva

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), tornam pública CHAMADA PRAE/NAI/Fump nº 01/2023 primeiro semestre para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Acessibilidade e Inclusão de Estudantes com deficiência.

A chamada tem por finalidade garantir auxílio financeiro para a aquisição de material acadêmico específico (equipamentos de Tecnologia Assistiva/TA) para realização de atividades acadêmicas, visando à acessibilidade e inclusão de estudantes com deficiência

Podem se inscrever o(a) estudante, prioritariamente, em primeira graduação presencial na UFMG, regularmente matriculados/as e frequentes no primeiro semestre de 2023, acompanhados/as pelo NAI e inseridos/as na política de assistência estudantil da universidade, posicionados(as) socioeconomicamente nos níveis I, II e III, que estejam com o estudo socioeconômico em vigor, com renda bruta per capita de até um salário-mínimo e meio.

A inscrição pode ser realizada no período de 27 de abril a 02 de maio de 2023 por meio da “Área do Aluno”, disponível na página da Fump, na opção específica para esta Chamada.

O valor máximo do auxílio é de até R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Somente serão aceitas inscrições que estejam acompanhadas da especificação do dispositivo/equipamento pretendido, do valor médio e da justificativa.

Interessados(as) leiam atentamente a chamada disponível no link: Download do Arquivo Chamada PRAE – NAI – Fump TA – abril 2023.pdf