Aberta inscrição para aquisição de material acadêmico específico de equipamentos de Tecnologia Assistiva/TA

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), tornam pública CHAMADA PRAE/NAI/Fump nº 08/2023 segundo semestre, para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Acessibilidade e Inclusão de Estudantes com deficiência visando a aquisição de material acadêmico específico (equipamentos de Tecnologia Assistiva/TA).

Esta Chamada tem por finalidade garantir auxílio financeiro para aquisição de material acadêmico específico (equipamentos de Tecnologia Assistiva/TA) visando à acessibilidade e inclusão de estudantes com deficiência, prioritariamente em primeira graduação presencial na UFMG, regularmente matriculados/as e frequentes no segundo semestre de 2023, acompanhados/as pelo NAI e inseridos/as na política de assistência estudantil da UFMG.

Podem se inscrever exclusivamente os/as estudantes com deficiência incluídos/as, posicionados/as nos níveis I, II e III, nesta ordem de prioridade, com estudo socioeconômico em vigor, com renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio, priorizando as menores rendas brutas per capita.

A inscrição pode ser realizada no período de 1º a 10 de setembro de 2023 por meio da “Área do Aluno”, disponível na página da Fump, na opção específica para esta Chamada. Somente serão aceitas inscrições que venham acompanhadas da especificação do dispositivo/equipamento pretendido, do valor médio e da justificativa. O valor máximo do auxílio é de até R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o/a estudante, a ser creditado após a aprovação da aquisição pelo NAI e/ou Fump.

Interessados(as) leiam atentamente a chamada disponível no link: Download do Arquivo Chamada PRAE – NAI – Fump TA – 2 semestre de 2023.pdf