‘Domingo no campus’ terá 24 atrações em sua edição de retorno, no início de junho

Evento foi realizado pela última vez em 2019

Após três anos de interrupção, Domingo no Campus volta com força total neste ano
Edição de retorno do ‘Domingo no campus’ celebra o Dia Mundial do Meio AmbienteFoto: Foca Lisboa | UFMG

Três anos após sua última edição, o Domingo no campus volta em 2022 com nada menos que 24 atrações. As atividades do evento – que será realizado em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente – foram selecionadas entre 34 propostas submetidas por estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG.

Haverá apresentações musicais e de arte, uma atividade para donos de pets, lançamento de livros infantis, sarau de poesia, oficinas de badminton, pintura e origami, passeio ciclístico, jogos de tabuleiro, piquenique musical – a lista está publicada no site da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

As propostas selecionadas foram avaliadas pela comissão organizadora de acordo com critérios de viabilidade, capacidade de atendimento ao público estimado, adequação e pertinência à temática ambiental. Os próprios proponentes ficarão responsáveis pelas atrações no dia do evento, que serão oferecidas em ambientes abertos do campus, como o gramado da Reitoria, o bosque da Escola de Música, a Praça de Serviços, as áreas no entorno do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e alguns trechos da Avenida Mendes Pimentel, a principal do campus. O Domingo no campus é aberto não apenas à comunidade universitária, mas a qualquer pessoa que queira participar.

Lazer, esporte, arte e cultura
Domingo no campus é realizado com o objetivo de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para que sejam oferecidas ao público em geral atividades de lazer, esporte, arte e cultura.

A última edição do evento foi realizada em junho de 2019, também na Semana do Meio Ambiente. Em seguida, o evento foi suspenso em razão de restrições orçamentárias e, posteriormente, em decorrência da pandemia de covid-19.

Além do evento do dia 5 de junho, está programada, no campus Pampulha, uma edição em 4 de setembro, em comemoração aos 95 anos da UFMG. O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros, também sediará uma edição, em data a ser definida.

A programação do Domingo no campus também pode ser acompanhada em sua página no Facebook.

Grupo Bambulha, da Escola de Música da UFMG, é uma das atrações do evento
Grupo Bambulha, da Escola de Música da UFMG, é uma das atraçõesFoto: CMI-UFMG | Divulgação

Com Assessoria de Comunicação da Proex