PRAE e Fump publicam chamada para estudantes interessados(as) em participar da acolhida e registro acadêmico de calouros(as)

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (PRAE) em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) tornam publica, na data de hoje, 15/02/2023, a chamada para manifestação de interesse em participar de atividades de acolhimento e registro acadêmico de calouros(as) da UFMG.

Estudantes posicionados(as) nos níveis I, II e III; com o estudo socioeconômico vigente; regularmente matriculados(as) e frequentes em curso de graduação presencial em Unidades da UFMG de Belo Horizonte e que tenham registro de matrícula dos anos de 2018, 2019 ou 2020 podem manifestar interesse a partir do dia 16/02/2023, quinta-feira, exclusivamente, na “Área do Aluno” no Portal da Fump.

As atividades serão realizadas em formato presencial (campus Pampulha) e/ou remota, inicialmente, no período da manhã, de 07 às 13 horas e a tarde de 13 às 18 horas, de 2ª a 6ª feira. Podendo ocorrer turnos de 4 ou 6 horas, à critério do DRCA e disponibilidade do(a) estudante.

O período das atividades de registro acadêmico inicia a partir de 2 de março com previsão de encerramento até 31 de julho de 2023.

O(A) estudante receberá R$60,00 (sessenta reais), por quatro horas e R$90,00 (noventa reais), por seis horas a cada turno de atividades que participar, com o limite máximo de 15 (quinze) turnos.

É importante que os(as) estudantes interessados(as) leiam com bastante atenção todos os itens da chamada para mais informações sobre os critérios e condições de inscrição e participação nas atividades de acolhimento e registro acadêmico de calouros(as) da UFMG.

Acesse a chamada aqui