COLTEC seleciona bolsistas e voluntários

Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para bolsistas e voluntários de extensão do Programa “COMviver: Conhecer, Ver, Investigar, Vivenciar, Elaborar, Refletir”, do Colégio Técnico (COLTEC) da UFMG.

Serão oferecidas 4 (quatro) vagas conforme a distribuição:

– 01 vaga com bolsa PBEXT e 01 vaga para voluntário: destinadas à participação de estudantes de graduação;

– 01 vaga com bolsa PBEXT Ações Afirmativas e 01 vaga para voluntário: destinadas à participação, exclusivamente, de estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, que irão cursar, no primeiro semestre de 2022, o 5°, 6° ou 7° período do curso.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar para o e-mail: selecaobiocoltec@gmail.com, a seguinte documentação:

a) Comprovante de matrícula na graduação;

b) Histórico escolar;

c) Curriculum Vitae;

d) Documento comprobatório de auxílio da FUMP e/ou comprovante de ingresso na graduação pelo sistema de cotas, para alunos que fazem parte da ação afirmativa da UFMG;

e) Carta de intenções.

A seleção será realizada, exclusivamente, de forma virtual e em duas etapas:

Primeira etapa – Verificação da documentação enviada e análise da carta de intenções;

Segunda etapa – Entrevista.

A bolsa terá vigência de março de 2022 a fevereiro de 2023.

Os critérios de seleção e todas as informações pertinentes ao processo estão disponíveis no edital.