Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação é responsável por formular e executar estratégias de comunicação a fim de dar conhecimento e visibilidade à extensão da UFMG.

As principais atividades desenvolvidas são o gestão do website institucional e dos perfis de redes sociais da Pró-reitoria de Extensão, elaboração de identidades visuais, peças gráficas, releases, matérias jornalísticas e conteúdo informativo em geral para divulgar a extensão para a comunidade universitária e a comunidade externa.

A Assessoria trabalha também em parceria com o Centro de Comunicação (Cedecom/UFMG), unidades acadêmicas e administrativas, coordenadores de extensão, bolsistas, estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos. O setor tem ainda uma papel importante para formação profissional de alunos da Comunicação e áreas afins que atuam como bolsistas no setor. As atividades são coordenadas por um servidor técnico-administrativo de comunicação e um servidor docente da UFMG.

Responsável: Carlos Eduardo Souza Maia
Orientador acadêmico: Juarez Guimarães Dias