Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação é responsável pela formulação e execução de estratégias de comunicação com vistas a aumentar a visibilidade das atividades de extensão da UFMG junto à comunidade interna e externa.

As principais atividades são o gerenciamento do website institucional e dos perfis da Pró-reitoria de Extensão nas redes sociais, elaboração de identidades visuais, peças gráficas, matérias jornalísticas, releases e conteúdo informativo em geral, destacando-se na divulgação de eventos acadêmicos e institucionais da extensão e na gestão das mídias da Proex.

A Assessoria também articula e executa ações nessa área em parceria com o Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG e com as atividades de extensão. Destaca-se ainda como espaço de fomento à participação de alunos na comunicação e na extensão ao se abrir à atuação profissional de estudantes de diversos cursos de graduação da UFMG sob a coordenação de profissional de comunicação da assessoria e orientação acadêmica de docente da Universidade.

Responsável: Carlos Eduardo Souza Maia
Orientador acadêmico: Juarez Guimarães Dias
Bolsistas: Bruno Vilaça Pereira, Giulia Di Napoli, João Vitor de Jesus e Pedro Marçal Dias Silva
Telefones: (31) 3409-6435