Rede de Museus

A Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG, criada em 2000, tem por missão a articulação e a proposição de políticas para o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, de pesquisa e de extensão relacionadas aos Museus e Espaços de Ciências e de Cultura da UFMG.

Atualmente, a Rede é composta por espaços com distintos perfis institucionais, científico e cultural, dispondo de acervos e coleções constituídos em mais de 90 anos de atividades da UFMG, abrangendo as áreas das Ciências Exatas, da Terra, Biológicas e da Saúde; de História, de Artes, de Arquitetura, de Literatura, de Linguística, de Educação e de Esporte.

Esses espaços recebem um público anual de aproximadamente 130.000 visitantes, formado pela comunidade universitária, estudantes e professores da educação básica, pesquisadores e população em geral.

Coordenadoras: Maria Inês Barreiros Senna e Rúbia Santos Fonseca
Equipe: Cristofane da Silveira Queiroz e Marcus Marciano Gonçalves da Silveira
Telefone: Telefone: (31) 3409-6468/3409-6467
E-mail: rededemuseus@ufmg.br

Visite o website www.ufmg.br/rededemuseus e siga o Facebook e Instagram.