Escola de educação em Direitos Humanos
Curso de extensão que se propõe a promover reflexões aprofundadas acerca do contexto dos direitos humanos, com participação principalmente de estudantes, docentes e técnicos de universidades, profissionais e gestores públicos, professores da educação básica e participantes de organizações governamentais e não governamentais. As aulas são ministradas por docentes de universidades públicas da AL.
Organizador: Cátedra de Direitos Humanos AUGM e UDH/Proex
Data: 5 a 9 de fevereiro 2024

Domingo no campus
A UFMG reforça sua dimensão pública e promove, anualmente, em seus campi, atividades recreativas, culturais, de lazer e esportivas gratuitas e abertas à população.
Organizador: Dage/Proex
Data/onde: 5 de maio de 2024/campus Montes Claros; 9 de junho e 8 de setembro de 2024/campus Pampulha.
Facebook do evento

Jornada de Extensão
Espaço de encontro de extensionistas, trocas, estímulo a novas iniciativas e aproximação de estudantes, professores, coordenadores, técnicos e representantes das comunidades parceiras nas atividades de extensão da UFMG.
Data: 6 a 8 maio 2024

Semana de Saúde Mental e Inclusão Social
O objetivo é contribuir para o fortalecimento do debate público sobre o tema. A programação conta com eventos propostos em parceria com os movimentos sociais, sindicais, conselhos profissionais e coletivos.
Organizador: UDH/Proex e Rede de Saúde Mental
Data: 13 a 17 de maio 2024

UFMG Jovem
A feira da educação básica da UFMG promove o intercâmbio e a troca de experiências entre a comunidade universitária e os professores e estudantes das escolas das redes pública e privada da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Organizador: DDC/Proex
Data: 19 e 20 de setembro 2024
Onde: campus Pampulha

Encontro de Extensão (Semana do Conhecimento)
O evento divulga as atividades de extensão desenvolvidas na UFMG e proporciona a troca de saberes e conhecimentos entre os estudantes bolsistas e voluntários, que apresentam seus trabalhos e experiências de relevância acadêmica e social e concorrem às principais distinções da Universidade.
Organizador: Dage/Proex
Data: 7 a 8 outubro 2024 (primeira etapa de apresentação de trabalhos nas unidades acadêmicas); 21 a 25 de outubro 2024 (segunda etapa de apresentação e premiação dos trabalhos).

Jornada de Direitos Humanos
O objetivo é fortalecer a articulação das ações da Universidade em diálogo com outros setores da sociedade, visando à promoção e defesa dos direitos humanos como construção coletiva. A programação prevê palestras, rodas de conversa, conferências, atividades artísticas e culturais e muito mais.
Organizador: UDH/Proex e Rede de Direitos Humanos UFMG
Data: 6 de dezembro 2024