14ª Jornada de Extensão

Uma das novidades foi a presença dos bolsistas de extensão do ICA no campus Pampulha da UFMG

A décima quarta edição da Jornada teve como tema “UFMG; espaço de inclusão? Desafios da interação entre campus-cidade-campo”. O evento foi realizado no dia  13 de maio, no auditório Nobre do CAD 1  – próximo ao ICB/UFMG – Campus Pampulha da UFMG.

Professores, estudantes, servidores técnico-administrativos e comunidades envolvidos em ações de extensão foram convidados a debater amplamente acerca dos conhecimentos e práticas que tem sido construídos para promover e ampliar a interação do campus com a cidade e o campo.

O evento reuniu mais de 900 estudantes de graduação que recebem bolsa do Programa de Bolsas de Extensão  (Pbext 2015). Além dos bolsistas, também participaram alunos voluntários, professores e servidores técnico-administrativos da UFMG que coordenam ou participam de ações.

Estudantes no Auditório nobre do CAD I. O tema em discussão foi “UFMG, espaço de inclusão? Desafios da interação campus-cidade-campo

Uma novidade da Jornada foi a presença dos bolsistas de extensão do campus Montes Claros da UFMG, que foram ao campus Pampulha representar a extensão do Instituto de Ciências Agrárias.