Seminário internacional sobre educação superior tem inscrições abertas
  • 30
  • 08
7º Seminário Universidade, Sociedade, Estado, organizado pela Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), rede de universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Temas como financiamento da educação superior, cooperação e desenvolvimento regional, ensino público e desenvolvimento humano, social e econômico, serão abordados no 7º Seminário Internacional Universidade, Sociedade, Estado, promovido pela UFMG em parceria com a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), como parte das comemorações dos 90 anos da Universidade.

O evento será realizado na próxima terça-feira, 5, no campus Pampulha. As inscrições, limitadas à capacidade do auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), devem ser feitas no hot site do seminário.

A conferência de abertura, com o tema Mudanças na ordem global e o papel das universidades públicas da América Latina, será ministrada pelo professor emérito da UFMG Clélio Campolina. Ao longo do dia, mesas-redondas reunirão especialistas brasileiros e estrangeiros. Ao final do encontro, os moderadores das diversas mesas apresentarão relatos das diversas participações. A programação completa está disponível na página do evento.

Participam do comitê organizador do seminário o reitor da UFMG Jaime Ramírez, a vice-reitora Sandra Goulart Almeida, o diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, que é delegado assessor da UFMG na AUGM, Waldo Albarracín Sánchez, presidente da AUGM, Gerónimo Laviosa González, vice-presidente, e Alvaro Maglia, secretário executivo da entidade.

Mais Notícias
Alicia Bardón, Waldo Albarracín, Jaime Ramírez, Roberto Markarian e Gerónimo Laviosa. Foto: Foca Lisboa / UFMG
  • 6 set 2017
  • 0
Influenciar a formulação de políticas públicas de impacto social é papel central das universidades públicas no contexto latino-americano, afirmaram reitores na sessão de encerramento do...
Heloisa Starling e Lilia Schwarcz escreveram a 'biografia' do Brasil. Foto: Foca Lisboa / UFMG
  • 18 set 2017
  • 0
Heloisa Starling e Lilia Schwarcz escreveram a ‘biografia’ do Brasil. Foca Lisboa / UFMG   Heloisa Starling e Lilia Schwarcz abordaram racismo, corrupção e democracia...
BERTHIER
  • 10 out 2017
  • 0
 Em conferência, Berthier Ribeiro-Neto indicou caminhos para os estudantes empreenderem sua vida profissional   O professor Berthier Ribeiro-Neto, do Departamento de Ciência da Computação (DCC),...