PROFESSORA MARIA NORMA DE MELO
Norma de Melo, Ph.D, Emérita do ICB/UFMG.

UFMG 90 anos, que alegria!

Professor Jaime Arturo Ramírez, magnífico reitor da UFMG. Obrigada pela distinção do convite que me foi enviado para as comemorações dos 90 anos da UFMG.

Meu coração ainda pulsa de alegria quando percebe as mutações pelas quais a nossa UFMG vem passando, acrescentando cada uma delas à soma do que já foi realizado desde a sua fundação.

Pude tomar parte em muitas das ações, como professora do ICB – Departamento de Parasitologia. Pude, de alguma forma, colaborar para o engrandecimento da grande instituição de ensino e pesquisa que a UFMG veio a se tornar.

Embora já tenha cumprido meu tempo de serviço, ainda continuo no ICB e me recordo das batalhas vencidas pela UFMG, que hoje é grande, respeitada e forma pessoal qualificado para a demanda constante de inovação e tecnologia no mundo atual.

Parabéns a toda equipe.

Maria Norma de Melo é professora emérita do Departamento de Parasitologia do ICB/UFMG. Ela entrou na universidade em 1965, como estudante do curso de Farmácia e Bioquímica da UFMG.