Busca no site da UFMG

Nº 1828 - Ano 39
08.07.2013

Extensão no coração de BH

Além de proporcionar aos alunos e professores interação muito mais intensa com a comunidade universitária, a mudança da Faculdade de Direito para o campus Pampulha vai abrir espaço privilegiado para a UFMG incrementar sua presença no Centro de Belo Horizonte. Os prédios da Avenida João Pinheiro vão abrigar o Centro de Apoio a Atividades de Pesquisa e Extensão.

O Centro será estruturado para o atendimento à necessidade de expansão de espaço para atividades de ensino e pesquisa (por exemplo, parte daquelas realizadas hoje no campus Saúde), administração e, sobretudo, extensão.

Entre projetos para a utilização dos prédios da João Pinheiro estão um curso de atualização de professores de ensino básico e a Biblioteca da Cidadania Cultural Contemporânea, que vai oferecer ao público acervo relacionado à atualização científica e tecnológica e também a temas políticos, sociais e econômicos.

O espaço remodelado vai abrigar ainda o Museu da Vida Urbana e o Memorial da Faculdade de Direito. “É muito importante que a UFMG mantenha esses prédios, que têm valor inestimável como parte da história da Universidade. O Memorial vai revelar à população da cidade e aos visitantes documentos e objetos que contam os 120 anos da Faculdade e parte significativa da trajetória do Direito no Brasil”, afirma a professora Amanda Flávio de Oliveira, diretora da Unidade.