DLO - UFMG
Página da UFMG

Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais - DLO

Departamento vinculado a Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais

 


Notícias e Eventos
07/10/2022
Resultado do processo seletivo de estágio para o DLO

Considerando a ausência de recursos nas etapas da seleção do processo seletivo para contratação de estagiário para o DLO, o processo foi encerrado com aprovação de todos os candidatos(as) listados à seguir, que conforme edital, poderão ser chamados para a vaga existente e para as que vierem a surgir no prazo de validade da seleção de 01 (um) ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração. Os classificados também poderão ser convocados para vaga em local e unidade distintos do local de inscrição.

Classificação / Candidato

1º Leonardo Batista Correia

2º Ana Cristina Pereira Coelho Matias

3º Henrique Fonseca Mundim

4º Paula de Salvo Cambraia Esteves

5º Ana Luiza Valentim de Almeida

6º Maria Gabriela Silveira Viana

7º Marco Antonio Balzani Lopes


26/09/2022
Segunda divulgação de vaga de estágio no DLO

O Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais divulga 1 (uma) vaga de estágio para atuação na área de gestão de documentos na UFMG, voltada aos alunos dos cursos de Graduação em Arquivologia ou em História.

Requisitos: Estar cursando à partir do segundo período da Graduação em Arquivologia ou em História.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de setembro a 03 de outubro de 2022 pelo e-mail sarquivo@dsg.ufmg.br.

O valor da bolsa corresponde a R$787,98 + auxílio-transporte no valor de R$10,00 (dez reais) por dia de atividade.

Carga horária semanal: 20 horas semanais.

Edital disponível em: https://sei.ufmg.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1761466&id_orgao_publicacao=0

11/08/2022
Divulgação de vaga de estágio

O Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais divulga 1 (uma) vaga de estágio para atuação na área de gestão de documentos na UFMG, voltada aos alunos dos cursos de Graduação em Arquivologia ou em História.

Requisitos: Estar cursando à partir do segundo período da Graduação em Arquivologia ou em História.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 16 e 23 de agosto de 2022 pelo e-mail sarquivo@dsg.ufmg.br.

O valor da bolsa corresponde a R$787,98 + auxílio-transporte no valor de R$10,00 (dez reais) por dia de atividade.

Carga horária semanal: 20 horas semanais.

Edital disponível em: https://sei.ufmg.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1761466&id_orgao_publicacao=0

16/05/2019
Reunião em 16/05 - Nova contratação de Limpeza: Orientação aos Fiscais Setoriais

Em 16 de maio de 2018 foi realizada reunião com os Fiscais Setoriais dos novos Contratos de Limpeza. Na oportunidade, foram fornecidas informações sobre o processo de implantação, bem como sobre a forma com a qual o Fiscal Setorial deverá atuar ao longo da gestão das novas contratações. Portanto, no link abaixo encontra-se disponibilizado todo o conteúdo utilizado para fundamentar as orientações fornecidas pelo Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais (DLO) durante a reunião.

Download do material - Vídeo de orientação da Fiscalização Setorial
08/04/2019
Nova Rotina dos Serviços de Malotes (Entrega e Recolhimento)

Tendo em vista a disponibilização de um número menor de motoristas terceirizados para atender a demanda do Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais-DLO/PRA, informamos que os serviços de recolhimento e entrega de malotes e correspondências registradas nas Unidades/Órgãos da UFMG serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras.

Aquelas Unidades/Órgãos que tiverem correspondências urgentes às terças e quintas-feiras, deverão retirá-las diretamente no DLO. A implantação da nova rotina ocorrerá a partir do dia 08 de abril de 2019. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

14/02/2019
No ar o cronograma de compras 2019 e 2020

Conforme Instrução Normativa nº 1, de 10 de janeiro de 2019 que dispõe sobre o Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações, disponibilizamos abaixo o cronograma anual de compras da Administração Central da UFMG. Para isso acesse o cronograma neste link.

Leia o ofício publicado

14/09/2018
2° Encontro de Compradores UFMG 2018

Em 18 de setembro de 2018 ocorrerá o segundo Encontro de Compradores do ano. o Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais (DLO) em parceria coma Pró-Reitoria de Administração promoverá o treinamento voltado aos compradores da Universidade Federal de Minas Gerais. No link abaixo encontra-se disponibilizado o meterial com modelos e orientações utilizados no evento.

Download do material

23/08/2018
Decreto atualiza valores para licitações e contratos

Foi publicado em 19 de junho de 2018 o Decreto nº 9.412/2018, que atualiza os valores limite de três modalidades de licitação – convite, tomada de preços e concorrência. Os valores alterados na Lei nº 8.666/1993 foram reajustados em 120 %, que correspondem à metade do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de maio de 1998 a março de 2018. Além da atualização de acordo com a inflação, a medida visa aprimorar a gestão pública.

Os valores estabelecidos ficam atualizados da seguinte forma:

Contratações por meio de dispensa de licitação também foram atualizadas. Nesse caso, os valores máximos são de R$ 33 mil para obras e serviços de engenharia e R$ 17,6 mil para as demais licitações. Os limites correspondem a 10% do previsto na modalidade convite, conforme estabelece a Lei de Licitações, no artigo 24.

O Decreto nº 9.412/2018 se aplica a todos os entes da Federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), uma vez que cabe à União, exclusivamente, legislar sobre normas gerais de licitação e contratação. Os valores atualizados entram em vigor em 30 dias.

Consulte o Decreto nº 9.412/2018

25/05/2018
Governo Federal publica norma que institui SICAF 100% Digital

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou a Instrução Normativa (IN) nº 3, de 26 de abril de 2018, que estabelece nova regra de funcionamento para o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF). A mudança ocorrerá a partir do dia 25 de junho de 2018, 60 dias após a publicação da IN. Com a modalidade 100% Digital, fornecedores serão dispensados de apresentar documentos presencialmente e as unidades cadastradoras deixarão de existir. A Instrução Normativa entra em vigor em 25 de junho de 2018.

Saiba mais no Portal de Compra do Governo Federal

16/05/2018
Fluxos dos processos de compras do INEP

Acesse os fluxos dos processos de planejamento da contratação e fiscalização aos moldes da Instrução Normativa de Serviços

Fluxos de processos

16/05/2018
Treinamento de Compras 2018

Em março de 2018 o Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais em parceria coma Pró-Reitoria de Administração promoveu treinamento voltado aos compradores da Universidade Federal de Minas Gerais. Disponibilizado abaixo o meterial com modelos e orientações utilizados no evento.

Estudos Preliminares - Exemplos
Download do material

Modelos da AGU
Download do material

Calendário de Compras 2018
Download do material

Apresentação da Instrução Normativa nº 05
Download do material

Instrução Normativa nº 05
Download do material

Orientacoes para elaboracao de edital termo de referencia projeto basico e contratos
Download do material

Assista ao vídeo do evento
Link

24/04/2018
Modelos da AGU

Acesse as minutas de editais, termos de referencia e contratos da AGU

Modelos da Comissão Permanente de Licitações e Contratos Administrativos da AGU


Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus da Pampulha
CEP: 31270-901 - Belo Horizonte, MG
E-mail: dir@dsg.ufmg.br
Telefone: (31) 3409-4366