Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais - DLO
Departamento vinculado a Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais
Considerando a ausência de recursos nas etapas da seleção do processo seletivo para contratação de estagiário para o DLO, o processo foi encerrado com aprovação de todos os candidatos(as) listados à seguir, que conforme edital, poderão ser chamados para a vaga existente e para as que vierem a surgir no prazo de validade da seleção de 01 (um) ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração. Os classificados também poderão ser convocados para vaga em local e unidade distintos do local de inscrição.
Classificação / Candidato
1º Leonardo Batista Correia
2º Ana Cristina Pereira Coelho Matias
3º Henrique Fonseca Mundim
4º Paula de Salvo Cambraia Esteves
5º Ana Luiza Valentim de Almeida
6º Maria Gabriela Silveira Viana
7º Marco Antonio Balzani Lopes
O Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais divulga 1 (uma) vaga de estágio para atuação na área de gestão de documentos na UFMG, voltada aos alunos dos cursos de Graduação em Arquivologia ou em História.
Requisitos: Estar cursando à partir do segundo período da Graduação em Arquivologia ou em História.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de setembro a 03 de outubro de 2022 pelo e-mail sarquivo@dsg.ufmg.br.
O valor da bolsa corresponde a R$787,98 + auxílio-transporte no valor de R$10,00 (dez reais) por dia de atividade.
Carga horária semanal: 20 horas semanais.
Edital disponível em: https://sei.ufmg.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1761466&id_orgao_publicacao=0
O Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais divulga 1 (uma) vaga de estágio para atuação na área de gestão de documentos na UFMG, voltada aos alunos dos cursos de Graduação em Arquivologia ou em História.
Requisitos: Estar cursando à partir do segundo período da Graduação em Arquivologia ou em História.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 16 e 23 de agosto de 2022 pelo e-mail sarquivo@dsg.ufmg.br.
O valor da bolsa corresponde a R$787,98 + auxílio-transporte no valor de R$10,00 (dez reais) por dia de atividade.
Carga horária semanal: 20 horas semanais.
Edital disponível em: https://sei.ufmg.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1761466&id_orgao_publicacao=0
Em 16 de maio de 2018 foi realizada reunião com os Fiscais Setoriais dos novos Contratos de Limpeza. Na oportunidade, foram fornecidas informações sobre o processo de implantação, bem como sobre a forma com a qual o Fiscal Setorial deverá atuar ao longo da gestão das novas contratações. Portanto, no link abaixo encontra-se disponibilizado todo o conteúdo utilizado para fundamentar as orientações fornecidas pelo Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais (DLO) durante a reunião.
Tendo em vista a disponibilização de um número menor de motoristas terceirizados para atender a demanda do Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais-DLO/PRA, informamos que os serviços de recolhimento e entrega de malotes e correspondências registradas nas Unidades/Órgãos da UFMG serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras.
Aquelas Unidades/Órgãos que tiverem correspondências urgentes às terças e quintas-feiras, deverão retirá-las diretamente no DLO. A implantação da nova rotina ocorrerá a partir do dia 08 de abril de 2019. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Conforme Instrução Normativa nº 1, de 10 de janeiro de 2019 que dispõe sobre o Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações, disponibilizamos abaixo o cronograma anual de compras da Administração Central da UFMG. Para isso acesse o cronograma neste link.
Em 18 de setembro de 2018 ocorrerá o segundo Encontro de Compradores do ano. o Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais (DLO) em parceria coma Pró-Reitoria de Administração promoverá o treinamento voltado aos compradores da Universidade Federal de Minas Gerais. No link abaixo encontra-se disponibilizado o meterial com modelos e orientações utilizados no evento.
Foi publicado em 19 de junho de 2018 o Decreto nº 9.412/2018, que atualiza os valores limite de três modalidades de licitação – convite, tomada de preços e concorrência. Os valores alterados na Lei nº 8.666/1993 foram reajustados em 120 %, que correspondem à metade do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de maio de 1998 a março de 2018. Além da atualização de acordo com a inflação, a medida visa aprimorar a gestão pública.
Os valores estabelecidos ficam atualizados da seguinte forma:
Contratações por meio de dispensa de licitação também foram atualizadas. Nesse caso, os valores máximos são de R$ 33 mil para obras e serviços de engenharia e R$ 17,6 mil para as demais licitações. Os limites correspondem a 10% do previsto na modalidade convite, conforme estabelece a Lei de Licitações, no artigo 24.
O Decreto nº 9.412/2018 se aplica a todos os entes da Federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), uma vez que cabe à União, exclusivamente, legislar sobre normas gerais de licitação e contratação. Os valores atualizados entram em vigor em 30 dias.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou a Instrução Normativa (IN) nº 3, de 26 de abril de 2018, que estabelece nova regra de funcionamento para o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF). A mudança ocorrerá a partir do dia 25 de junho de 2018, 60 dias após a publicação da IN. Com a modalidade 100% Digital, fornecedores serão dispensados de apresentar documentos presencialmente e as unidades cadastradoras deixarão de existir. A Instrução Normativa entra em vigor em 25 de junho de 2018.
Acesse os fluxos dos processos de planejamento da contratação e fiscalização aos moldes da Instrução Normativa de Serviços
Em março de 2018 o Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais em parceria coma Pró-Reitoria de Administração promoveu treinamento voltado aos compradores da Universidade Federal de Minas Gerais. Disponibilizado abaixo o meterial com modelos e orientações utilizados no evento.
Acesse as minutas de editais, termos de referencia e contratos da AGU
Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus da Pampulha
CEP: 31270-901 - Belo Horizonte, MG
E-mail: dir@dsg.ufmg.br
Telefone: (31) 3409-4366