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Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais - DLO

Pró-Reitoria de Administração - PRA

 

Publicidade nos Campi

A veiculação de propaganda e publicidade nos Campi da UFMG encontra-se normatizada desde o ano de 2000, quando o Conselho Universitário baixou a Resolução 09/2000, para "estabelecer a regulamentação genérica para veiculação de peças publicitárias e de propaganda nos espaços físicos e aéreos da Universidade".

Em abril de 2003, por meio da Portaria 1018/2003, a Reitoria fixou estas regras editando o Código de Normas para Veiculação de Peças Publicitárias, Patrocínios e Apoio. Esta portaria foi reeditada em 15 de setembro de 2004, sob o nº 3215. As normas foram adotadas com base em critérios que consideram aspectos como segurança dos usuários e respeito à qualidade estética dos espaços físicos da Universidade.

As normas abrangem todos os setores da UFMG, empresas ou organizações vinculadas à Universidade, sediadas ou não nos campi, e interessados externos que desejam divulgar eventos, orientações e realizações de interesse da comunidade universitária, através de engenhos de divulgação, totens ou faixas a serem afixadas nas áreas comuns.

Atualmente, a colocação de faixas no Campus Pampulha e no Campus Saúde está regulamentada pelas Normas de Colocação de Faixas nos Campi da UFMG, estabelecidas na Portaria 3615/2004, da Pró-Reitoria de Administração.

Pedido de Faixas

A colocação de faixas nos campi da UFMG deverá ser previamente aprovada pelo DLO, conforme as Portarias 3215/2004 da Reitoria, de 14/10/04 e 3615 da Pró-Reitoria de Administração, de 15/09/04.

A autorização obedecerá a critérios, como a vinculação a atividades de ensino, pesquisa ou extensão da Universidade, e a não existência de erros gramaticais ou ortográficos.

Para tornar os procedimentos da solicitação de afixação de faixas mais simples, rápidos e seguros, o DLO desenvolveu um sistema que permite que todas as ações requeridas sejam feitas por meio digital, via Internet. Assim, tanto as solicitações como a aprovação são processadas por esse programa.

Para fazer a solicitação, é necessário o cadastramento prévio da unidade acadêmica, órgão administrativo ou entidade associada neste sistema. O sistema aceita o cadastro de mais de um servidor por unidade ou órgão. Contudo, somente os servidores cadastrados poderão encaminhar as solicitações.

Para se cadastrar no sistema, siga os passos adiante:

  1. Iniciar no SEI processo do tipo: Administração: Gestão de Comunicações Eventuais;

  2. Incluir documento do tipo Formulário de Cadastro para o Sistema de Faixas;

  3. Preencher, assinar, solicitar assinatura da diretoria da unidade e enviar o processo para a unidade DLO-SFSDSM;

  4. A unidade DLO-SFSDSM processará o cadastramento e ao finalizar o Sistema emitirá, automaticamente, e-mail ao interessado com login e senha para acesso ao Sistema.

Caso apareça a mensagem de que seu usuário esteja inativo, favor entrar em contato com sfiscal@dgs.ufmg.br e solicite a reativação.

Para instruções de uso e cadastramento no sistema, clique aqui.

Usuário já cadastrado acesse o sistema com o seu login e senha, clicando no link abaixo:

SISTEMA DE AGENDAMENTO E COLOCAÇÃO DE FAIXAS