skip to Main Content

Importância da Estação Ecológica para a conservação da biodiversidade urbana é tema de seminário

Trilha Estação Ecológica UFMG (Foto: Foca Lisboa)
Trilha Estação Ecológica UFMG (Foto: Foca Lisboa)

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, quinta e sexta-feira, a partir das 9h, será realizada a primeira edição do Seminário de pesquisa e extensão. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da Pró-reitoria de Extensão no YouTube, reunirá especialistas para discutir Oportunidades e desafios para a conservação de áreas verdes urbanas: o exemplo da Estação Ecológica da UFMG.

O encontro on-line terá mesas-redondas e debates sobre a relevância histórica, arqueológica e socioambiental da Estação Ecológica, com destaque para o seu papel na proteção da biodiversidade e do microclima urbano, cuidados e manejo da fauna e flora, educação ambiental e extensão.

Aberto a todos os interessados da comunidade interna e externa, o seminário terá participação de professores e pesquisadores de diversas áreas e unidades da UFMG e representantes das secretarias municipal e estadual de Educação.

Nas mesas serão discutidos temas como biodiversidade urbana e a importância da Estação para sua conservação, conflitos potenciais entre espécies exóticas e silvestres, recursos hídricos, microclima urbano e espécies vegetais exóticas invasoras.

A programação está disponível no site da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

(Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão)

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Search