Oficinas e debates em diversos pontos da cidade são atração de hoje no Festival

quarta-feira, 22 de julho de 2015, às 5h57

As atividades gratuitas do Festival de Inverno da UFMG estarão distribuídas hoje entre os espaços do campus Pampulha, Praça da Liberdade, Santa Tereza e no centro de Belo Horizonte. De 8h30 às 21h, haverá onze oficinas, aulas abertas, concertos musicais e o Fórum de Diálogo.

Entre as oficinas do dia, que podem ser consultadas no site do Festival, a Cobertura participativa do 47º Festival de Inverno da UFMG vai propor ao público a produção de conteúdo que será publicado na mídia oficial do evento. A oficina será conduzida por jornalistas do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom), das 9h às 13h.

Em Dança: corpo e consciência para a maior idade, oficina que começou na segunda-feira, 20, adultos a partir dos 65 anos são apresentados a jogos corporais e elementos da dança pelo professor e coordenador do curso de Licenciatura em Dança da Escola de Belas-Artes da UFMG, Arnaldo Alvarenga.

O Fórum de Diálogo Os Múltiplos Espaços da Luz será realizado no pátio interno do Conservatório UFMG (Av. Afonso pena, 1.534) às 18h, com participação da atriz e designer de luz Telma Fernandes, do filósofo Rodrigo Duarte e do físico Sebastião de Pádua. A conversa será moderada por José Sávio Araújo, professor do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e diretor de cenografia.

A programação se encerra às 21h no Conservatório UFMG, com o concerto Bandoneón, protagonizado pelo músico argentino Rufo Herrera.

Fonte: Agência de Notícias UFMG