Para além do ERE: incorporação na agenda da UFMG rumo a uma cultura de integração docente
Lançado oficialmente em junho de 2020, o Programa Integração Docente passa a fazer parte da agenda da UFMG como espaço para o fortalecimento e discussão sobre as práticas de ensino, indo além do Ensino Remoto Emergencial.
Nessa nova fase, a iniciativa irá promover, em cada período letivo, momentos para fortalecermos a cultura de autoavaliação, planejamento e trabalho coletivo no cotidiano das unidades, articulando professores, estudantes e TAEs nas estruturas já existentes (Departamento, Colegiado, Núcleo Docente Estruturante e outros setores) ou criando outras organizações que sejam potenciais para o aprimoramento do ensino de graduação.
Destaques
Escritas sobre o ensino em tempos de pandemia é tema de fórum online promovido pelo Integração Docente
Na quarta-feira, 2, o programa Integração Docente retoma as atividades para professores, […]
Diálogos com estudantes é nova ação do Programa Integração Docente
O Ensino Remoto Emergencial (ERE), alternativa encontrada para as aulas continuarem durante […]
Fórum sobre monitoramento no ensino remoto destaca qualidade e dimensão do trabalho desenvolvido por docentes
Um grande volume de trabalho, desenvolvido em poucos meses, com […]
Monitoramento do ensino remoto emergencial será discutido em Fórum on-line
Na próxima sexta-feira, 30 de outubro, às 14 horas, acontece […]
Impacto de ações formativas para o ensino remoto é tema de webinar nesta quinta-feira
Professores comentam a importância das ações formativas ofertadas pelo Programa Integração […]
Em meio ao ensino remoto, professores relatam experiências e ‘aulas inesquecíveis’
O ato de ensinar carrega múltiplos sentidos. “É compartilhar sonhos e se sentir […]
Professores falam de suas ‘aulas inesquecíveis’ em fórum on-line nesta quarta-feira
Os docentes tiveram que se reinventar com a pandemia e a […]
Webinar apresentará ferramentas para produção de trabalhos acadêmicos no ensino remoto
Nesta quarta-feira, 7, das 14h às 16h, o programa Integração […]
Em meio a percalços, estudantes relatam avanços em suas experiências com o ensino remoto
Os desafios, percalços e avanços identificados por estudantes em suas […]
Abertas inscrições para oficinas direcionadas à estudantes de graduação
As oficinas Gestão do Tempo e Mapas Conceituais, oferecidas pela Diretoria de […]