O número traz uma entrevista com o reitor Clélio Campolina e a vice-reitora Rocksane Norton, na qual analisam as principais realizações de sua administração, como a consolidação do Reuni, o crescimento da pesquisa e da pós-graduação e os avanços da internacionalização. Confira o conteúdo da edição: Hora de balanço Ensaio sobre a contemporaneidade Entrevista/Clélio Campolina Diniz e Rocksane Norton Um golpe para não esquecer Impulsos contraditórios Onde eles estão? 40 anos de uma esquina Opinião Os novos bandeirantes A UFMG realiza nesta terça-feira, dia 11, evento de balanço e avaliação dos últimos quatro anos de trabalho. Lançamento do relatório de gestão e de coletânea com reflexões sobre temas contemporâneos marca a atividade, que ocorrerá no auditório da Reitoria, e é destacada na edição 1854 do Boletim UFMG.
Prestação de contas e análise sobre os caminhos percorridos pela UFMG nos últimos quatro anos são tema de evento na Reitoria.
Coletânea reúne reflexões a respeito das grandes tendências nas ciências, artes e filosofia.
"A UFMG é resultado de um processo cumulativo"
Pós-graduação em História organiza seminário em torno da ditadura, abordando memória, transição, ativismo e relações com o Cone Sul.
Em livro, Rodrigo Patto Sá Motta mostra como políticas repressivas e modernizadoras coexistiram nas universidades durante a ditadura.
Ferramenta estatística desenvolvida no ICEX permite visualizar distribuição de médicos pelo país.
Livro sobre o principal movimento musical nascido em Minas será lançado na UFMG.
Em artigo, os pesquisadores Flávia Henriques de Souza e Vagner Luciano de Andrade defendem o turismo educativo como instrumento de formação uma consciência socioambiental.