Esse é o principal assunto da edição 1859 do Boletim UFMG, quase toda dedicada ao espaço, que cada vez mais se abre a diferentes públicos e manifestações artísticas. Confira o conteúdo da edição. Reportagens Dez milhões de anos depois... Festa para todas as culturas Símbolo de prosperidade Novo, como há um século As andanças do fidalgo Acontece Opinião O Centro Cultural UFMG preparou uma grande festa este mês para comemorar seus 25 anos de fundação e a restauração da fachada do prédio que resgatou suas características originais. Estão programadas exposições, espetáculos, oficinas e intervenções na rua.
Professor do ICB participa de estudo que revelou causa da mortandade de baleias no Chile; descoberta pode levar à identificação de espécie ainda não descrita pela ciência.
Centro Cultural UFMG celebra 25 anos com a preocupação de se abrir ainda mais à comunidade e à experimentação nas artes.
Com localização privilegiada, prédio do Centro Cultural foi projetado no início século 20 para abrigar um hotel.
Depois de três anos, fachada do imóvel recupera características originais.
Professor da Brown University (EUA) analisa as interpretações de Dom Quixote mundo afora.
Performance dramático-musical é a atração do Quarta Doze e Trinta.
Um lugar para viver o imprevisível
Em artigo, o professor Marcos Hill, da Escola de Belas-Artes, define o Centro Cultural UFMG como "território de experimentação" para gerações inteiras de artistas.