Em entrevista ao BOLETIM, o professor Andityas Matos, que coordena grupo de pesquisa sobre o assunto, afirma que a realização da Copa fragiliza o ordenamento jurídico do país em nome de interesses econômicos. A análise é o principal destaque da edição 1863 do Boletim UFMG, que circula esta semana com o seguinte conteúdo: Reportagens Entrevista/Andityas Matos Fale e FaE sob nova direção Radiografia da proficiência Tecnologia em campo Opinião Os técnicos e administrativos em educação e a Universidade Resolução A um mês de seu início, a Copa do Mundo no Brasil suscita discussões que vão muito além dos gramados. Uma delas é a banalização do estado de exceção nas democracias, tema de seminário que será realizado esta semana na Faculdade de Direito.
Copa enfraquece ordem jurídica brasileira
Graciela Ravetti e Juliane Corrêa comandarão as duas unidades nos próximos quatro anos.
UFMG vai aplicar testes para identificar grau de domínio da língua inglesa entre os estudantes.
Aquisição de equipamentos e ampliação de laboratórios marcam 25 anos do Programa de Pós-graduação em Ciência do Esporte.
Em artigo, o professor Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação, defende uma discussão sobre a "situação estrutural" da categoria.
Cepe estabelece composição do colegiado do curso de Artes Visuais.